Lula Lá! Estou até agora tentando entender porque chorei ontem à noite, ao assistir ao programa do PT na televisão. Não sei se foi por ver o Lula com sua família, mostrando que é um cara bacana, normal, do tipo que nós encontramos nos domingos para fazer um churrasco. Talvez tenha sido por ver o cara junto a líderes de várias partes do mundo, depois de ver que sua liderança vem das bases populares, como a multidão de metalúrgicos que ele comandava nas assembléias do começo dos anos 80. Não sei... fiquei sensibilizado quando os seus correligionários repitiram, um a um, porque gostavam de Lula. Para meu espanto, o motivo mais recorrente não era sua liderança ou inteligência, virtudes também citadas, mas o de que o cara é um amigo fiel e solidário, amigo de todas as horas, um sujeito de coração grande. Mas realmente não sei. Tudo isso foi se acumulando durante o programa para, no final, Lula apresentar toda a bancada do PT. Uma variedade de pessoas honestas, engajadas, dos mais variados feitios, que tem a coragem de posar em frente ao congresso, tão desgastado, mostrando que a chama que começou a se acender em 89, agora, finalmente, tem chances reais de se alastrar por todo este país. Renasceu ontem a esperança de ver a estrela do PT brilhando nos céus do Brasil em 2002. Lula lá!!!
E a família Scolari... eu gostei (sic). Só não levaria o Roque Jr., o Jr e o Kaká. No lugar deles Cris (é.. eu gosto do Cris... é mole?), O Sérginho ou o Kléber e o Amoroso. Mas não creio que faria muita diferença, pois dos três, dois são reservas. Talvez o maior medo mesmo seja em relação ao Roque Jr., que pode comprometer o time inteiro com uma de suas falhas habituais.
Dois padres vão tomar banho. É tarde. Se despem e entram nas duchas mas
percebem que estão sem sabonetes. O Padre João diz:
- Eu tenho sabonetes em meu quarto. Vou buscá-los.
Sendo já tarde, não se preocupou em vestir-se pensando em ganhar tempo
dirigiu-se a seu quarto completamente nu. Pega dois sabonetes, um em cada
mão e volta rapidamente ao banheiro. Na metade do corredor vê três freiras
que se aproximam. Não tendo onde esconder-se, encosta-se na parede e se
imobiliza, como uma estátua. As três irmãs se aproximam comentando quanto é
bem feita aquela imagem. De repente, uma delas leva a mão e lhe puxa o
"passarinho"!! O padre pego de surpresa, deixa escapar um sabonete! A
segunda freira exclama:
- Ei!! É um distribuidor de sabonetes!!!
E para comprovar sua teoria, também ela lhe puxa o "passarinho" e o padre
deixa cair o outro sabonete. A terceira freira puxa uma vez: nada!!
Puxa duas: nada!!! Começa a fazer um puxa-empurra, vai-e-vem e de repente
grita contente:
- Olhem!!! Tem também sabonete líquido!!!
Final de expediente, vou ver se pego um cineminha. Hoje recebi um alerta apavorado de uma amiga, que pensava ter me passado um vírus, quando nem ela o havia " contraído". Pois bem, já fazem duas semanas que esse papo começou a rolar com usuários da rede aqui do trabalho. Um correio, que um Feladaputa que não tem o que fazer inventou, avisa que um vírus terrível está em sua máquina e te convence a deletá-lo. O tal virús é um arquivo jdbgmgr.exe (um debugger do java), que possui como ícone um bonito e apavorante ursinho. O tal arquivo na verdade vem junto com a instalação do Windows e não possui nada de vírus. Mas até você descobrir isso já deletou seu ursinho, além de convencer uma penca de amigos a fazer o mesmo. Esse tipo de correio feladaputa, que aqui no Brasil poderia ser chamado de "Pegadinha", é o que a galera da informática classifica com HOAX. Você certamente já recebeu outros correios alertando para a ingestão de certos tipos de alimentos ou a ingestão de algum tipo de remédio ou, até, sobre a possível morte do Roberto Marinho (essa eu recebi hoje), todos eles alarmistas e com certa verossimelhança. Desconfie. 110% são falsos. Geralmente são coisas em que até gostaríamos de acreditar, pois são bem explicadinhas, mas cujas fontes são altamente suspeitas e, quando checadas a fundo, revelam-se infamemente falsas. Existe um site legal sobre o assunto: "http://quatrocantos.com/tec_web/lendas".
Conselhos sobre alertas de vírus: visite os sites da "http://www.mcafee.com" e da "http://symantec.com" e verifique o que há de concreto sobre eles. Se for verdade, você saberá como se livrar dos vírus da forma correta. Mas uma coisa nunca faça: NUNCA ABRA NENHUM ARQUIVO ANEXADO em mails de denúncia, pois são a maneira mais usada para a propagação de vírus. Uma vez que você execute ou abra o arquivo, aí sim, sua máquina estará F... Aliás isto vale para qualquer arquivo anexado. Se quiser baixá-los, salve-os em um diretório temporário e passe um scan (qualquer anti-vírus atualizado) antes de utilizá-lo. Já ví muita gente honesta se dar mal com esta história de abrir arquivo anexado. Use camisinha!!! Não dê mole!!!